SOBRE OS OLHOS DE TIRÉSIAS:

Três romances excepcionais, de três autores mais jovens, de grande talento: Os Olhos de Tirésias, de Cristina Drios; […] Qualquer deles fundamental, para quem quiser defender-se da enxurrada de chungaria bibliográfica, que invade os escaparates dos supermercados.

Mário Cláudio

Romance excessivo, provocante, desordenado, mas sempre fulgurante […] Os Olhos de Tirésias é de uma apaixonante grandeza […] Estamos indubitavelmente perante uma grande escritora.

Urbano Tavares Rodrigues

Meio romance, meio biografia, um livro muito bem escrito sobre um português que combateu na Primeira Guerra Mundial.

Nuno Rogeiro, SIC

Cristina Drios manobra muitos fios e costuras da narrativa com inesperada segurança […] Ao longo do romance, a escrita ganha espessura e fôlego. Sejam os próximos livros da autora capazes de confirmar o que este já é; e o mais que promete.

José Mário Silva, Ler

Um romance que foi finalista do Prémio LeYa e que descreve como poucos uma situação que marcou fundo muitas famílias portuguesas.

João Céu e Silva, Diário de Notícias

Entre o passado e o presente, evoluímos ao sabor de uma escrita firme e formosa que nos conta uma história estimulante.

Fernando Sobral, Jornal de Negócios

No título deste romance, Os Olhos de Tirésias […], talvez encontremos a filosofia da sua [de Cristina Drios] escrita. Como o profeta da mitologia clássica, assim procura, como escritora, colocar-se na pele do Outro.

Luís Ricardo Duarte, Jornal de Letras

É assim que Cristina Drios faz o que faz: um grande romance.

A Bola

Profundamente original e inventivo, cruzando épocas e espaços muito distintos por onde desfila um leque de personagens notáveis.

Mais Alentejo

Ler mais